5 motivos para ir à igreja

Mesmo nos dias maus!

Bem sabemos que dentro de nosso ser militam carne e espírito, e por mais que nosso espírito seja forte e revestido de Deus, algumas vezes é inevitável não cedermos às vontades da carne.

Desde criança aprendemos que o desejo da carne é sempre o oposto dos desejos do espírito, e isso é uma verdade incorruptível.

Das demais vertentes acerca da vontade da carne, iremos tratar hoje de uma em especial – a vontade de não ir à igreja, de não descer até a casa do oleiro.

Geralmente essa vontade brada em nós quando estamos vivendo ou nos aproximando dos ‘dias maus’. E lembrem-se, são nesses momentos que mais precisamos da presença de Deus.

Está pensativo? Pois bem, veja 5 dentre vários motivos para ir à igreja, mesmo nos dias maus!

1. Ouvir a palavra!

A palavra de Deus é um dos meios mais eficazes de se comunicar com Deus e receber revelações de papai! E embora ela possa ser lida em casa, na internet e em qualquer outro lugar, é de suma importância que isso também seja feito na igreja.

Entenda o porquê! Quando um pregador sobe no púlpito para pregar, ele já leva consigo uma revelação da palavra em seu coração, trazida diretamente do trono de papai.

Além disso, na igreja você estará em comunhão com seus demais irmãos em Cristo, e como descreve o salmista: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.”

“Ah, então quer dizer que não devo ler a bíblia em casa?” Errado! É de suma importância que a leitura seja diária, que venhamos meditar nela de dia e de noite (Josué 1:8).

Reprodução/Pixabay

2. Adorar a Deus juntamente com seus irmãos

Embora muita das vezes seja melhor adorarmos a Deus sozinhos, em nossos quartos trancados, é de suma importância que a gente separe os dias de culto para fazer isso com nossos irmãos.

Aposto que você já sentiu a presença descendo dentro daquele culto lotado, e embora seja a mesma presença, foi diferente daquela que você sentiu adorando sozinho, em casa – foi algo mais forte!

E como diz o cantor Samuel Mariano: “é melhor que ver no Youtube” e sim, meus irmãos… é muito melhor! Nem que seja poucos crentes, mas a adoração/clamor sincera em conjunto, levanta Deus de seu trono.

Nem te conto o que acontece quando três crentes começam a andar juntos… até dentro da fornalha eles passeiam!

3. Encorajar e ser encorajado!

Muitos tentam andar sozinhos e acabam caindo! Embora Jesus seja nossa fonte primária, ainda estamos neste corpo podre, cheio de pecado e iniquidade. Dessa maneira, muita das vezes precisamos de uma presença física, nos encorajando e nos dando força.

Quando sentimos isso, muitos tentam achar tal conforto no mundo, todavia, é melhor que isso seja feito na igreja! Como um ferro afia o outro ferro, o homem afia seu companheiro. “Provérbios 27:17”.

E como concluiu Salomão, é melhor que o crente ande de dois, dessa maneira, se um cair, o outro levantará! “Eclesiastes 4”.

Reprodução/Pixabay

4. Ajudar o seu pastor

Nenhum pastor é dotado de poderes mágicos que lhe protegem de tudo, dos maus sentimentos, pensamentos e fraquezas da carne. Dessa maneira, o que pudermos fazer para ajudar nossos pastores, devemos fazer!

Embora ir à igreja seja um ato de fé e de fortalecimento para nós, é de suma importância que também façamos isso em prol de nossos pastores.

Coloque-se no lugar de um deles, você acha que ele fica feliz quando você falta a uma reunião? É claro que não! Quer prova bíblia? Pois bem, vamos lá em Filipenses 1: 3-7 e veja o que Paulo diz.

“Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria
por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho, desde o primeiro dia até agora.”

5. Porque é a vontade de Deus

Embora pudéssemos falar acerca de diverso versículos, optei por Hebreus 10:25 que deixa de maneira bem nítida a vontade de Deus para conosco – lembre-se, a bíblia foi escrita por inspiração de Deus.

No versículo acima, “Não deixemos de reunir-nos como igreja”. E logo em seguida complementa: “encorajemo-nos uns aos outros”. Percebe-se que este versículo faz também referência ao nosso segundo tópico.

Dessa maneira, devemos pensar como igreja, é mui lindo quando a igreja de Cristo se reúne para adorá-lo, se nós, meros mortais, achamos isso lindo, imagine nosso Deus que está no céu!

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais