Como encontrar Deus em silêncio e solidão em 8 passos fáceis

Como encontrar Deus em silêncio e solidão em 8 passos fáceis. Silêncio e reclusão são disciplinas espirituais serenas e cheias de aventura, pois o próprio Deus espera por você lá. Quando você se afasta da agitação da vida cotidiana para experimentar Deus em silêncio e isolamento, Ele transformará seu espírito de maneiras indescritíveis.

 

Saiba como encontrar Deus. Aqui estão algumas idéias sobre como utilizar o silêncio e a solidão para se aproximar de Deus:

 

Preste atenção aos seus sentimentos mais íntimos. Tome nota de seus numerosos sentimentos de desespero e saudade. Permita que essas sensações o encoraje a passar tempo com Deus em silêncio e sozinho, em vez de tentar suprimi-las ou escapar delas.

 

Faça do isolamento e da quietude uma parte regular de sua vida. Escolha um horário e local regulares para se desconectar de sua rotina diária e passe pelo menos 10 minutos em silêncio e sozinho com a maior frequência possível. Peça a Deus para ajudá-lo a expressar sua necessidade por Ele através de uma simples oração e adote uma postura física que permita que você permaneça consciente enquanto adora.

 

Derrote seus medos. Não permita que nada atrapalhe a dedicação regular de tempo a Deus em silêncio e a sós. Permita-se estar totalmente presente com Deus em meio ao isolamento e tranquilidade, confiando cada um de seus problemas atuais a Deus em oração. Se você está preocupado ou com medo de passar um tempo sozinho e em silêncio, conte a Deus sobre isso e peça a Ele para acalmá-lo.

 

Cuide do seu corpo, mente e espírito descansando um pouco. Ore pelo discernimento que você precisará identificar quando estiver perigosamente fatigado – tão esgotado pelas exigências da vida que não consegue ouvir a voz de Deus falando com você. Aceite o convite de Deus para passar algum tempo sozinho e em silêncio com Ele. Dê ao seu corpo o descanso de que ele precisa dormindo e se exercitando adequadamente, comendo corretamente e bebendo água diariamente, em vez de ficar cansado para seus encontros especiais com Deus. Respire fundo e deixe a calma da presença de Deus entrar em seu corpo enquanto passa um tempo isolado e tranquilo. Durante o isolamento e a quietude, deixe de lado as preocupações às quais sua mente está tentando se agarrar, permitindo que a revelação venha de fora de sua mente – do próprio Deus, que pode falar com você sobre coisas que sua mente não consegue entender, mas seu espírito pode ouvir. Peça que Deus o ajude a acalmar sua mente e escute-O com seu espírito, sabendo que Ele falará com você em resposta à sua oração. Confesse sua tristeza a Deus se ela estiver pesando em seu coração. Expresse sua gratidão a Deus quando seu espírito se sentir grato por Sua bondade.

 

Permita que a satisfação de Deus o leve ao nada. Não tente ignorar ou descartar o vazio que você pode experimentar de tempos em tempos. Em vez disso, aceite que o vazio pode ser benéfico se o levar a buscar a satisfação de Deus em seus momentos de solidão e silêncio. Portanto, experimente a agonia do seu vazio enquanto abre espaço em seu espírito para mais da presença do Senhor.

 

Permita que Deus o ajude a encarar a si mesmo como você é. Permita que a verdade de quem você é emerja durante o isolamento e o silêncio – e enfrente a realidade da pessoa que você vê, com verrugas e tudo – em vez de se esconder de Deus, rejeitar quem você é ou tentar controlar o que os outros pensam de você. Então lembre-se do quanto Deus o ama e peça a Ele para encontrá-lo onde você está e ajudá-lo a se tornar a pessoa que Ele quer que você seja. Use qualquer nova informação terrível que você aprendeu sobre si mesmo para se arrepender de seus pecados e se aproximar de Deus, sabendo que Ele estará lá para apoiá-lo ao longo do caminho. Quando você se permitir estar aberto à grande presença de Deus, lembre-se de que Ele é para você, com você e em você. Portanto, ofereça-se totalmente a Deus, que o ama exatamente do jeito que você é, mas também o ama demais para permitir que você permaneça assim.

 

Permita que Deus o conduza. Quanto mais tempo você passar sozinho com Deus em silêncio, mais você aprenderá a discernir a voz de Deus. Ore pela sabedoria de que você precisa para fazer julgamentos sensatos e fique atento à confirmação do Espírito Santo sobre o que é verdade em seu espírito. Lembre-se de que o Espírito Santo só revelará a verdade para você quando você estiver pronto para recebê-la, então confie no cronograma de Deus.

 

Permita que o amor que você encontra isolado e tranquilo se espalhe na vida dos outros. Entenda como encontrar Deus. Aproveite o amor que Deus lhe deu para amar os outros da maneira que Ele quer que você os ame – desde dizer palavras gentis e encorajadoras até servi-los quando eles precisam de ajuda com qualquer coisa – toda vez que você voltar a viver em comunidade com outras pessoas depois de passar o tempo em isolamento e silêncio. Use as bênçãos que você recebe de Deus durante seus encontros solitários e silenciosos com Ele para beneficiar os outros enquanto estiver com eles.

 

Leia ” Como encontrar Deus em silêncio e solidão em 8 passos fáceis

Acesse a bíblia clicando aqui!

Confira nosso blog para mais matérias.

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais