Como superar a preocupação usando o poder do evangelho

Como superar a preocupação usando o poder do evangelho. Leva tempo para fazer a obra do evangelho. E há dias em que o caminho à frente parece não apenas acidentado, mas também perigoso. Todos nós já estivemos nesta situação. Pode ser difícil continuar com o ministério de Cristo nessas circunstâncias. Aqui estão algumas sugestões sobre o que você pode fazer quando tudo parece sombrio.

Dê uma olhada nos pássaros do ar. Veja com superar a preocupação

Frequentemente, esquecemos o quão abrangente é a obra de Deus. E se Deus pode lidar com os problemas de sua criação, ele certamente pode lidar com os nossos. Nas palavras de Jesus:

“Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela tua vida, pelo que haveis de comer, e não pelo vosso corpo, pelo que vais vestir. A sua vida não é mais do que comida e seu corpo mais do que roupas? Considere os pássaros do céu, que eles não semeiam, colhem ou juntam produtos em celeiros, e seu Pai celestial os alimenta. Você não vale mais do que eles? E quem entre vocês, por estar ansioso, é capaz de adicionar uma hora ao seu tempo de vida? ” (Mateus 6: 25–27 LEB).

A ansiedade e a preocupação são simples de surgir. É difícil ter fé. Se nos falta confiança, porém, precisamos apenas olhar para os pássaros no ar para ver a constância de Deus. Este não é algum tipo de teologia de “solução simples”. Proponho que realmente recuemos e observemos – consideremos, oremos e depois aja. Pare, observe, reflita, ore e aja, nessa sequência.

Quando podemos ver a obra de Deus, é muito mais simples colocar nossa fé nele. Em meio ao desespero, devemos lembrar que servimos a um Deus que nos prova diariamente que podemos ter esperança (Hebreus 11: 1).

Dê uma olhada nas flores do campo.

Pode soar clichê às vezes, mas é um lembrete crucial: a criação de Deus é primorosamente vestida, então por que ele também não se importaria com você? Jesus continua dizendo no mesmo texto que acabamos de ver:

“E por que você está ansioso com roupas? Observai como crescem os lírios do campo: não labutam nem fiam, mas digo-vos que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Mas se Deus veste a relva do campo desta forma, embora esteja aqui hoje e amanhã seja lançada no forno, não fará muito mais por vocês, de pouca fé? ” (Mateus 6: 28-30 LEB).

Lutamos com os problemas de hoje, mas com que frequência eles ficam em segundo plano quando o amanhã chegar? Às vezes questionamos de onde virá o suprimento de Deus, esquecendo o que ele fez no dia anterior. Considere o que Deus realizou ontem; pode ter um impacto profundo hoje.

Considere o “valor” que a ansiedade pode fornecer. Aprenda a superar a preocupação do dia a dia

A ansiedade não tem um propósito genuíno em nossas vidas. Em vez disso, ele absorve nossos pensamentos e nosso tempo. Seu propósito é desviar nossa atenção do que é genuíno e importante – o que conta, que é nosso amoroso Deus e a obra que ele deseja fazer por meio de nossas mãos. Jesus resume seus pensamentos sobre preocupação e estresse dizendo:

“Portanto, não vos inquieteis, dizendo: ‘O que vamos comer?’ ou ‘O que vamos beber?’ ou ‘O que vamos vestir?’, pois os pagãos procuram todas essas coisas. Pois o seu Pai celestial sabe que você precisa de todas essas coisas. Mas busque primeiro o reino e a justiça dele, e todas essas coisas serão acrescentadas a você. Portanto, não fique ansioso pelo amanhã, porque o amanhã estará ansioso por si mesmo. Cada dia tem problemas próprios suficientes ”(Mateus 6: 31–34 LEB).

Todo o resto fica em segundo plano quando buscamos primeiro o reino de Deus. Quando mudamos nosso foco de nós mesmos para Jesus, percebemos que nossas preocupações com nós mesmos eram insignificantes. Nosso ponto de vista muda quando colocamos mentalmente nosso destino nas mãos de Deus – o que realmente é – e reconhecemos o que é mais importante: conhecer a Deus e cumprir seus objetivos por meio do amor aos outros.

Por que nossas “preocupações” são tão importantes

É muito fácil trabalhar cada dia sem honrar o que Deus realizou no dia anterior. Esse é um erro que cometi antes e tenho certeza de que você também. E, para que não acreditemos que esta seja uma questão menor, considere por que mudar nosso ponto de vista é tão crítico.

Temos a chance de realmente impactar o mundo quando mudamos nossa ênfase de nossos cuidados e preocupações – de comida, roupas, consumismo e até mesmo nossas próprias aspirações – para os objetivos de Deus. Existem pessoas sofrendo na pobreza em todo o mundo, e existem pessoas que nunca ouviram o nome de Jesus. Nunca teremos forças para lidar com essas dificuldades se nosso ponto de vista for distorcido. Porque seremos imobilizados pelo medo, não teremos coragem para realizar a tarefa de Deus. Imagine o que poderia acontecer se tivéssemos a coragem de fazer isso.

Deus tem coisas incríveis planejadas para esta terra. Juntar-se a ele implica colaborar com ele, e colaborar com ele implica dirigir o olhar para Jesus.

Como superar a preocupação usando o poder do evangelho. Comente este artigo!

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais