Como você pode transformar uma vida hoje, biblicamente?

Como você pode transformar uma vida hoje, biblicamente? Existem vários problemas em nosso planeta. É um pouco opressor. No entanto, a solução começa com cada um de nós. Aqui estão algumas coisas práticas e bíblicas que você pode fazer para mudar a vida de alguém agora.

 

FALAR PALAVRAS DE AMOR E DE PAZ TEM O PODER DE TRANSFORMAR

Muito do discurso de hoje está carregado de ira e ódio. Somos chamados para ser pacificadores na Bíblia. Nas palavras de Jesus:

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5: 9 NIV).

Se cremos honestamente que somos filhos de Deus, resgatados pela graça de Jesus, devemos nos esforçar para ser pacificadores. Em vez de lançar palavras sujas e desprezo aos outros, devemos pensar em como podemos mostrar-lhes o amor de Cristo.

É difícil fazer isso quando estamos sendo rejeitados por nossas crenças, mas é precisamente quando esses esforços são mais necessários. “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”, acrescenta Jesus logo após a declaração sobre os pacificadores. “Abençoado é você quando as pessoas o insultam, perseguem e falsamente proferem todo tipo de maldade sobre você por minha causa.” “Alegrai-vos e regozijai-vos, porque grande é a vossa recompensa no céu”, diz Mateus 5: 10–12 NVI, “porque perseguiram os profetas antes de vós da mesma maneira”.

 

Se formos perseguidos e passarmos por dificuldades por causa do evangelho, Jesus nos considera bem-aventurados. Assumimos o papel de profetas antigos. O amor sempre deve ser nossa reação ao sofrimento, adversidade e perseguição.

Jesus também disse que devemos amar nossos adversários (Mateus 5: 43–48). Devemos amar uns aos outros e deixar a justiça nas mãos de Jesus. Quando Jesus diz isso a Pedro, ele resume bem:

“Coloque sua espada de volta em seu lugar … pois todos os que puxarem a espada morrerão pela espada” (Mateus 26:52 NIV).

A paz é uma estratégia brilhante. Isso nos permite confiar inteiramente em Deus para o nosso futuro. Acalmamos o ódio quando respondemos com amor.

VIVA A MENSAGEM DA BÍBLIA E VEJA SUA VIDA SE TRANSFORMAR

Muitas pessoas afirmam acreditar na Bíblia, mas não vivem de acordo com sua mensagem. A Bíblia deixa claro que devemos amar os outros abnegadamente. Não é suficiente dizer que você acredita em Jesus e não fazer nada a respeito. É assim que James expressa isso em seu livro:

“De que adianta, meus irmãos e irmãs, se alguém afirma ter fé, mas não tem ações? Essa fé pode salvá-los? ” (Tiago 2:14 NIV).

Quando Jesus distinguiu entre cristãos verdadeiros e não autênticos por seus atos em nome do estrangeiro, doente e preso (Mateus 5: 31-46), ele estava expressando esse ponto de vista. Qualquer pessoa que alega ter recebido a graça redentora de Jesus, mas não agiu em nome dos rejeitados, desfavorecidos e impotentes, simplesmente não o conhecia, de acordo com Jesus.

Tome uma atitude imediata para capacitar outros, vivendo realmente a mensagem da Bíblia. Faça uma decisão de auto-sacrifício por causa do evangelho.

PARTICIPAR DA SOLUÇÃO

Muitos cristãos, em minha experiência, gostam de discutir ideias, mas permanecem em silêncio quando se trata de agir.

Jesus não nos exortou apenas a falar sobre o evangelho; ele também nos disse para fazer algo a respeito. No livro de Atos, Jesus afirma o seguinte:

 

“Mas você receberá poder quando o Espírito Santo vier sobre você; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, e em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra ”(Atos 1: 8 NIV).

A mensagem de Jesus exige que ajamos. Isso é demonstrado no restante de Atos. A igreja primitiva começa a disseminar a palavra da ação redentora de Jesus, começando em Jerusalém e se estendendo para o resto do mundo.

Quando você tem um verdadeiro encontro com Jesus, você não pode deixar de agir. Falamos por muito tempo sobre a necessidade de alcançar grupos de pessoas não alcançadas com o evangelho, mas ainda existem 3.000 grupos de pessoas sem um único missionário. Há 101 milhões de pessoas em Bihar, Índia, onde trabalha a organização que dirijo, que nunca ouviram o nome de Jesus.

 

 

Esses problemas exigem soluções. E tudo começa com cada um de nós fazendo sua parte. Por amor à missão de Jesus, devemos estar dispostos a doar nosso tempo e recursos. Devemos estar dispostos a fazer qualquer coisa para conseguir isso.

“Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás está qualificado para servir no reino de Deus”, afirmou um homem a Jesus certa vez (Lucas 9:62 NVI). O que você vê quando se vira? Quais são as coisas que você precisa abandonar? Que etapas você pode seguir hoje para alcançar os não alcançados?

Como você pode transformar uma vida hoje, biblicamente? Comente este artigo!

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais