Conheça as perguntas de Jesus na bíblia

Conheça as perguntas de Jesus na bíblia. Eu queria expandir essa questão examinando algumas das melhores perguntas de Jesus. Então eu compilei uma lista das 4 melhores. Entretanto, lembre-se que Jesus fez mais de cem perguntas relatadas nos evangelhos. É tudo extremamente pessoal! Mas, em nenhuma sequência específica, aqui estão várias perguntas que Jesus fez que me tocaram.

Para pesquisar os versículos clique aqui!

 

  1. Quem é o filho do Homem? (Conheça as perguntas de Jesus na bíblia)

 

Primeiro, Jesus perguntou a Seus discípulos: “Quem é o Filho do Homem?” Na época, o judeu médio tinha uma variedade de soluções. Uns afirmavam que ele era Elias, Jeremias ou um profeta.

 

E se você fizesse a mesma pergunta para a sociedade de hoje? Outros simplesmente o perceberiam como um brilhante professor ou líder. Os crentes muçulmanos o consideram um profeta, não o filho de Deus. Ele foi considerado um deus menor por algumas religiões. Talvez Ele não existisse, segundo os ateus. Essa indagação pode suscitar uma variedade de respostas.

 

Mas a verdadeira questão é, quem você pensa que eu sou? O que você acreditava sobre Jesus? “Você é o Cristo, o Filho do Deus vivo!” Pedro respondeu. “É somente Seu Pai que conhece a verdade” disse Jesus. Você pode responder isso com certeza? E se você não vê, ore a Deus para continuar abrindo seus olhos e revelando para sua alma

 

  1. O que você quer que eu faça?

 

Mt 20:29-34 Uma grande multidão os seguiu quando saíram de Jericó. “Senhor, tem piedade de nós, Filho de Davi!” dois cegos estavam sentados à beira do caminho, ouvindo Jesus passar. “Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós!” eles gritaram mais alto do que antes. “O que você quer que eu faça por você?” Jesus perguntou-lhes, parando para ouvir. “Senhor, abre nossos olhos”, eles imploraram a Ele. (34) Jesus, movido pela compaixão, tocou-lhes os olhos, e eles o viram e o seguiram.

 

Na superfície, a pergunta de Jesus parece estranha. Neste caso, dois cegos imploraram a Jesus por misericórdia. Quando Jesus para, Ele pergunta o que eles querem que Ele faça por eles. Que eles são cegos e desejam ver parece evidente por um lado. Mas em um nível mais profundo, todos nós poderíamos fazer essa pergunta. Então, qual é o item mais importante da sua vida? O que você pediria a Jesus se ele perguntasse isso? É um problema físico ou espiritual? Você quer perguntar para si mesmo ou para os outros? É momentâneo ou permanente? Isso é comparável à pergunta de Deus a Salomão, que você provavelmente conhece. Finalmente, considere a resposta de Salomão e a resposta de Deus:

 

1Rs 3:5-14 “Peça o que você deseja que eu lhe dê”, Deus disse a Salomão em um sonho em Gibeão. (6) Então Salomão respondeu: “Dá ao teu servo um coração sábio para julgar o teu povo entre o bem e o mal”. Quem pode julgar Seu povo magnífico? O pedido de Salomão agradou ao Senhor. Em resposta ao seu pedido de sabedoria para entender a justiça, Deus lhe respondeu: “Eu fiz o que você pediu”. Houve alguém como você antes ou depois de você, eu lhe dei um coração sábio e discernido. Entre os governantes, ninguém jamais será como você, porque eu lhe dei riquezas e dignidade sem pedir.”

 

Pergunta 3: De que adianta ter tudo, mas perder a alma? (Conheça as perguntas de Jesus na bíblia)

 

8:36–37 Como um cara pode ter o mundo inteiro, mas perder sua alma?

 

Quando estudei a Bíblia pela primeira vez como não-cristão, essa pergunta me convenceu profundamente. Para conseguir uma carreira bem remunerada e uma vida de sucesso, eu estava estudando na época. E eu estava orgulhoso de minhas conquistas esportivas. Então, até aquele momento, tudo que eu pensava era ser bem sucedido neste mundo. Foi quando eu vi a pergunta de Jesus! Perder minha alma significaria perder tudo pelo que trabalhei e sabia. Um homem pode conseguir tudo o que este mundo tem a oferecer e ainda perder tudo eternamente. Um cara desistiria de tudo e qualquer coisa para alcançar a vida eterna se pudesse testemunhar o que acontece após a morte. Infelizmente, muitos perdem o ponto. Esta pergunta também se aplica aos crentes que vivem no momento. Devemos dedicar nosso tempo e talentos aos problemas espirituais supremos, diz.

 

Pergunta 4: O que causa sua angústia e dúvidas?

 

Mateus 24:36-40 “Paz seja convosco”, ele observou enquanto falavam. (37) Mas eles ficaram surpresos e assustados, pensando que viram um espírito. “Por que você está perturbado, e por que você duvida?” Ele perguntou a eles. um espírito carece dos mesmos atributos físicos que um ser humano. Então Ele lhes mostrou Suas mãos e pés.

 

Menos de uma semana após a ressurreição de Jesus, Seus próprios discípulos duvidaram de sua afirmação. Talvez eles não quisessem acreditar depois de testemunhar Sua morte. Talvez fosse maravilhoso demais para ser verdade! Por que vocês estão preocupados e duvidam em seus corações?’ Jesus acaba de declarar aos dois a caminho de Emaús: 24:25–26 Não era essencial que Cristo sofresse esses sofrimentos e entrasse em Sua glória?

 

Crer na palavra de Deus é uma questão tanto para os discípulos quanto para nós. Os discípulos de Jesus deveriam tê-los conhecido. Eles deveriam ter se lembrado da promessa de Jesus de ressuscitar da sepultura. Isso deveria ter sido suficiente! Quando a dificuldade que enfrentamos se torna maior do que o Deus que prometeu cuidar de nós, ficamos agitados e cheios de incertezas. Infelizmente, este é um sinal de declínio. Dúvidas e preocupações desaparecem à medida que renovamos nossos cérebros com a verdade e permitimos que Deus fale.

 

 

Visite nosso blog!

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais