Cristãos estão com traumas e desencorajados em Mianmar


Cristãos são perseguidos em Mianmar
Cristãos são perseguidos em Mianmar

Há um ano e cinco meses, a junta militar tomou o controle de Mianmar. Desde então, guerra civil, deslocamentos, violações dos direitos humanos e medo continuam a pairar sobre o país onde os cristãos têm enfrentado desafios diariamente.

Muitos cristãos estão enfrentando estresse emocional por causa dos assédios dos militares e pelos desafios da vida como refugiado. Os ataques levam muitos a deixarem suas casas e empregos para trás para sobreviver. O trauma dos assassinatos e dos conflitos que eles testemunharam também deixa marcas. Pastores enfrentam o desafio de pastorear os cristãos nesse momento.

A cristã Mei*, uma parceira local, tem ajudado cristãos deslocados e compartilhou: “Há muitos deslocados e refugiados no país. Alguns deles não conseguem compartilhar nada. Estão tão fechados emocionalmente que é difícil se aproximar e ajudá-los. Quando nos sentimos sobrecarregados, como cristãos, encontramos renovo na palavra de Deus e mantemos a esperança nas promessas do Senhor. Mas algumas pessoas não conseguem ver isso e escolheram procurar na bebida o consolo para os seus corações, destruindo suas vidas”.

O parceiro local, pastor Koo*, disse: “Muitas pessoas na região onde eu pastoreio estão enfrentando traumas diariamente. Essa situação afetou os cristãos, sua alma e a saúde física também. Muitos deles estão desencorajados e frustrados, precisando de aconselhamento”.

Recentemente, um treinamento de aconselhamento para líderes foi organizado por parceiros da Portas Abertas para ajudar pastores e líderes a encorajar e orientar os cristãos quando procurarem ajuda. Os irmãos na fé perseguidos em Mianmar precisam da oração e do apoio da igreja global nesse momento desafiador.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Ajude os cristãos perseguidos 

Por causa da perseguição, cristãos perdem suas casas, Bíblias e até mesmo a saúde emocional. Com uma doação, você apoia projetos da Portas Abertas que buscam suprir as necessidades mais urgentes de cristãos perseguidos em mais de 60 países.

Fonte: Portas Abertas



Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais