Depressão espiritual e como vencê-la

Depressão espiritual e como vencê-la. Desapontado? Você tem um dia ruim planejado? Você está se perguntando por que deveria se esforçar para viver uma vida cristã, agora que parece ser um fracasso?

 

Quem nunca experimentou uma sensação de inutilidade de vez em quando? Quem não ficou irritado consigo mesmo e não se sentiu bem porque não fez progresso espiritual? VOCÊ NÃO É ÚNICO COM ESTE PROBLEMA! Todos nós já passamos pelos vales da morte. Mas não desanime: o caminho logo o levará a subir! “Minha alma, por que você foi derrubada? O que há com você, e por que você está preocupada comigo? Eu ainda vou adorá-lo, que é a saúde do meu semblante e meu Deus, pois tenho esperança nele” ( Salmos 42:11).

 

Quem o poderia persuadir a desistir do seu emprego? Você gostaria de desistir se Cristo pedisse a você? Você sabe, aquele que MORREU por você. Você se sentiria compelido a desistir se Deus pedisse? Muitas pessoas não têm ideia da besta e adversário implacável que enfrentamos. Mesmo aqueles que não consideram o diabo um mito, não sabem como ele é perigoso para a nossa saúde e bem-estar. Deus reúne os fragmentos de vida que o pecado destroçou violentamente e deixou para morrer (Isaías 49: 24-25; Amós 3:12). Não deixe que a Depressão espiritual, lhe vença.

 

Satanás está enfurecido com nosso enorme potencial humano e deseja nos eliminar um por um, como faria um franco-atirador. Ele está furioso com todas as pessoas (visto que fomos formados após o Deus), mas ele escolheu os irmãos em particular (1 Pedro 5: 8-11).

 

O Diabo pode distorcer alguns fatos sobre você, tirá-los do contexto e exagerá-los a ponto de DESTRUIR seu desejo de viver e causar uma Depressão espiritual em você. Ele é um ASSASSINO DE PERSONAGEM MURDERO E MENTIROSO que nunca para de falar mal de nós! (João 8:44; Apocalipse 12:10). Mas não permita que seu desejo de viver na luz seja derrotado pelas forças das trevas. Não se deixe enganar pela melancolia de Satanás. Não sucumba à sua visão derrotada e sem esperança. Ele não tem autoridade para julgar (Rom. 8: 1,33).

 

O rei Davi ficaria desapontado, mas terminaria suas orações com uma nota positiva, demonstrando a influência curadora do Espírito de Deus em nossos pensamentos quando oramos com o coração. “Se eu tivesse acreditado que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes, teria desmaiado. Espera no Senhor; sê valente, e ele fortalecerá o teu coração; espera no Senhor, eu digo” (Salmo 27 : 13-14). Davi confiou na bondade de Deus, esperou em Sua misericórdia e aguardou Sua ampla graça, fosse graça para perdoar ou graça para fortalecê-lo (2 Coríntios 12: 9). Faça como Davi, vença a Depressão espiritual.

 

Deus nos dará a graça de que precisamos para suportar as inúmeras adversidades que a vida nos lança (Hb 4:16). Mesmo diante da adversidade, Seu Espírito Santo nos dá a capacidade de ser elegantes – cheios de graça. Aprendemos a ser graciosos em palavras e ações, atitude e ação, por meio de uma variedade de situações. “O SENHOR dará poder ao Seu povo: o SENHOR recompensará o Seu povo com força”, sabia Davi, sem sombra de dúvida (Salmos 29:11). Portanto, “Todos vocês que esperam no Senhor, tenham bom ânimo, e ele fortalecerá o seu coração” (Salmos 31:24).

 

Mesmo que você tenha ido longe demais, seus pecados o separaram de Deus e Satanás o prendeu (2 Timóteo 2:26; 1 Coríntios 5: 5), lembre-se de Deus e Ele se lembrará de você. Ele não se esqueceu de você por um segundo: “Mas Sião clamou:” O Senhor me abandonou; meu Senhor me abandonou. “É possível que uma mãe se esqueça de seu filho que está amamentando e não tenha compaixão pelo filho de seu ventre? Eles podem esquecer, mas eu não vou. Eu inscrevi você nas palmas das minhas mãos, e as tuas paredes estão sempre diante de mim ”(Isaías 49: 14-16). O amor de Deus por nós é insondável. Ele demonstrou isso cravando estacas nas palmas das mãos de Jesus (Zacarias 13: 6). Mais uma vez, devemos vencer a todo custo, a Depressão espiritual.

 

Alguns foram enganados pelo pecado e caíram imprudentemente enlaçados mais uma vez – pegos em uma zona de perigo – mas se eles não desistirem, PODEM escapar do que agora os dominou (Hb 3:13; 2 Pedro 2:20 ) Só perderiam aqueles que abandonaram totalmente a Deus e se recusaram a se levantar depois de serem derrubados no ringue.

 

“Porém, quando eles estiverem na terra dos seus adversários, não os afugentarei, nem os detestarei, para destruí-los completamente e quebrar a minha ligação com eles; porque eu sou o Senhor seu Deus” (Lv 26 : 44).

 

Deus promete libertar, restaurar e reunir novamente. Não dê espaço para a Depressão espiritual. Ele nos libertará dos pecados que cruelmente ocuparam nosso tempo e atenção, recuperará nossos sentidos espirituais (já que a guerra psicológica de Satanás nos deixou confusos e desmiolados (Lucas 22: 31-32; Deuteronômio 28:66 -67), e nos restaura a sanidade e um relacionamento correto com Ele (onde pertencemos), mesmo “se algum dos teus for expulso para as partes mais remotas do céu, dali será o SENHOR (Deuteronômio 30: 3-4 Deus não se esqueceu de você, não importa o quão longe você tenha vagado. “O que farei se eu deixar o teu Espírito? Ou onde devo buscar refúgio do teu olhar?” Salmos 139: 7 é um dos mais bem – passagens conhecidas na Bíblia.

 

Mesmo que seja apenas um choramingo porque você é muito fraco, Deus vai notar e responder se você começar a clamar por ajuda. “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os que têm o espírito contrito … nenhum dos que nEle confiam será desolado” (Salmo 34: 18,22). “Pois nem sempre ficarei irado, nem contenderei constantemente: pois o espírito cairá diante de mim, e as almas que eu criei … Eu vi os seus caminhos e vou curá-lo: também eu o guiarei, e devolve consolo a ele e a seus enlutados ”(Isaías 57: 15-18).

 

Nada pode separar você do amor de Deus até que você permita. Deus vê as dificuldades em que nos metemos e como nossa recaída no pecado nos enganou severamente e nos prendeu, quase ao ponto de não haver retorno (Rm 8: 35-39). Deus pode refrescar nossos cérebros e remodelar nossas vidas enquanto houver uma lasca de Seu Espírito (Salmos 51:10). Em nossas vidas, Deus completará o que começou (Filipe 1: 6; Isaías 66: 9). Nunca perca de vista que servimos a um DEUS QUE FAZ MILAGRES!

 

Lembre-se, o filho pródigo ainda estava separado de seu pai, mas quando ele “se encontrou” e voltou para casa – embora ainda estivesse muito longe – “seu pai o viu, e sentiu compaixão, e foi, e caiu sobre seu pescoço e beijou-o “(Lucas 15:17, 20).

 

Mesmo que suas ações não tenham correspondido à sua atitude, Deus sabe onde você está e para onde está indo em seu coração e em sua mente. Eles vão, sem dúvida, no devido tempo. “Pois Ele lembra a nossa estrutura (maquiagem); Ele lembra que somos apenas pó” (Salmo 103: 14). Deus quer nos motivar a fazer mudanças, não nos desencorajar de tentar (2Co 2: 7).

 

Em vez de ser destrutiva, a crítica construtiva é preferida. Julgamento baseado na misericórdia. Deus ajuda o desenvolvimento, enquanto Satanás o obstrui; no entanto, vencemos perseverando, um passo de cada vez (1 Tes. 2:18; 2 Pedro 3:18). O Reino foi dado a Davi por Deus, mas ele teve que batalhar por isso! Cremos na mesma coisa (Mat. 11:12; I Tim. 6:12). Nós teríamos isso como certo se não fosse pelo fato de que é um dado adquirido. Mantenha sua luta (Lucas 13:24). Vale a pena lutar por tudo em que você acredita. Ocorrem estágios de crescimento. Devemos esperar pacientemente que nossas dificuldades terminem para que o caráter de Deus seja formado em nós (Heb. 12:11; Tia. 1: 4).

 

Sua luz está sendo extinta pelo diabo (I Tim. 4:16). Como sacerdócio real, protegemos e representamos as chamas sagradas do Espírito, luz e verdade de Deus (1 Pedro 2: 9; João 17:17; Êxodo 27:20). Quando estamos para baixo e para fora, Deus nos exorta a LEVANTAR E SUPERAR, para que possamos voltar a fazer o Seu trabalho (Salmo 37:24; Filipe 3:13). Quando sua confiança diminui e sua confiança vacila, Cristo não irá extingui-lo, mas sim fornecer óleo adicional para nossas lâmpadas para que possamos arder novamente (Isaías 42: 3). “Deus não nos chamou para a ira, mas para OBTER A SALVAÇÃO … Em consequência, consolai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, assim como vós” (1 Tes. 5: 9-11).

 

“Porque Deus mostra Seu amor por nós, enviando Cristo para morrer por nós enquanto éramos ainda pecadores …

 

Pois, se a morte de Seu Filho nos reconciliou com Deus enquanto éramos inimigos, muito mais a sua vida nos salvará agora que somos reconciliados … por ele recebemos a expiação “(Rom. 8-11).

 

Quanto mais Deus pode nos amar agora que estamos tentando, embora desajeitadamente, levar uma vida cristã agradável a Ele? Não é verdade que sofremos porque ansiamos por justiça? Seu nobre sofrimento é valorizado por seus irmãos. É sobre descobrir um PROPÓSITO para sua vida que durará para sempre! As dores da maturação são desagradáveis.

 

Quando vemos a misericórdia e paciência de Deus demonstrada para conosco, devemos amá-Lo muito mais. Sua benevolência deve nos motivar a buscá-Lo e fazer tudo o que pudermos para mostrar o quanto valorizamos Sua afeição compassiva (Rom. 2: 4; Lucas 7:47). Não se deve permitir que nada se interponha entre nós e nosso Deus Criador! Quanto mais Deus nos livrará do lago de fogo se Ele repetidamente resgatou nossos predecessores quando eles clamaram por ele? (Judas 23,24).

 

Deus tem o poder de nos salvar de nossos pecados e cumprir Sua promessa de sacerdócio (Zacarias 3). Podemos ser resgatados da “fornalha do sofrimento” como “um tição tirado do fogo” (Isaías 48:10). Deus pode nos ensinar da maneira mais difícil que o que realmente queremos é Seu reino e justiça, não as coisas superficiais que não podem preencher o vazio em nossas vidas (Salmos 106: 15; 107: 9).

 

O objetivo e o propósito da vida devem estar sempre em primeiro lugar em nossas mentes: crescer no caráter santo e justo de Deus na alegre expectativa do Reino de Deus. Isso nos ajudará a enfrentar qualquer obstáculo que a vida coloque em nosso caminho neste processo de conversão de purificação. “Não veio a você nenhuma tentação, mas aquela que é comum [não incomum] ao homem: mas DEUS É FIEL, que não permitirá que você seja tentado além do seu nível de tolerância; mas irá fornecer-lhe uma saída para cada tentação. que você pode administrá-lo “, devemos lembrar (parafraseado 1 Coríntios 10:13).

 

E lembre-se de que “os sofrimentos do tempo presente não são dignos de serem comparados com a GLÓRIA que em nós será revelada” (Rom. 8:18), visto que Cristo virá em breve e todo cristão ativo será aperfeiçoado. Então, ao lado de NOVA JERUSALÉM, ajudaremos nosso Salvador a preparar o caminho para a magnífica vinda de nosso Pai! (Apocalipse 21: 3). Depressão espiritual, um mal que assola diversas pessoas de bem.

 

A cada dia que passa, o Reino de Deus se aproxima, por isso devemos manter a cabeça erguida e ser encorajados a continuar (Isaías 35: 3; Lucas 21:28). Não chafurde em seus erros (Salmos 37:24). Permita-se ser quem você é “Não perecerei, antes viverei e proclamarei as maravilhas do SENHOR. O SENHOR me castigou severamente, mas não me matou” (Salmo 118: 17-18). Aleluia!

 

O perdão de Deus e o poder purificador de Cristo continuam a se aplicar (Is 18). Deus entende o que passamos e tem caminhado ao nosso lado, carregando Sua coroa de espinhos, por tudo isso (Isaías 63: 9; Gênesis 22:13; Êxodo 3: 2). Era impossível para Deus se aproximar muito (Jr 23:23). O ponto principal é ter fé em vez de medo e esperança em vez de desespero. “É a alegria de seu Pai dar-lhe o Reino”, afinal (Lucas 12:32).

Depressão espiritual e como vencê-la. Comente este artigo!

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais