Deus não prometeu uma carreira repleta de estrelas

Deus não prometeu uma carreira repleta de estrelas. Qual é exatamente a definição de realização? Para vários indivíduos, provavelmente implica algo diferente. “Sucesso é a capacidade de atingir seus objetivos sem esforço”, comentou um indivíduo. “O sucesso é uma consequência e também um estado de espírito e o ser é também uma questão de escolha”, disse outro indivíduo. “O conceito de sucesso é a crença de que você pode alcançar quaisquer objetivos que estabeleceu para si mesmo.”, concluiu outro. “A realização de qualquer coisa desejada, planejada ou empreendida”, de acordo com a definição de sucesso, parece ser amplamente aceita.

 

É fundamental que os cristãos reconheçam que no reino de Deus, a prosperidade no sentido secular tradicional não é garantida. Ninguém jamais teve uma carreira de celebridade garantida por Deus. No sentido mundano do termo, ele nunca garantiu a realização. Deus, na verdade, ofereceu o inverso.

 

De acordo com a palavra de Deus, todo cristão deve antecipar resistência, decepções, barreiras difíceis, contratempos e até ataques demoníacos. O próprio Filho de Deus, que foi “ferido por nossos pecados e moído por nossas iniqüidades”, não estava imune aos dardos inflamados da adversidade. A Escritura deixa claro que a definição de sucesso de Deus é sofrer por causa do reino, ser leal na batalha contra a corrupção e terminar o curso.

 

Existe uma cruz na equação do sucesso espiritual. Alegrar-se nas provações foi como Paulo descreveu. É assim que ele descreveu: “Em meu corpo, posso ver as marcas do Senhor Jesus. Olhe para minhas cicatrizes, hematomas e feridas em meu corpo, pelo amor de Deus, se você quiser provar minhas qualificações ou autenticar minha certificação.”

 

Porque nós, como Seus servos, não somos responsáveis ​​pelo resultado de nosso esforço, o sucesso no reino de Deus é drasticamente diferente. Não estamos na gestão; em vez disso, estamos em uma função de vendas. Devemos estabelecer contato visual e nos oferecer. O resultado da nossa apresentação não é da nossa responsabilidade. Em essência, somos semeadores. Devemos semear as sementes, contar a história e, então, confiar o resto a Deus. “Eu plantei a semente e foi regada, mas Deus deu-lhe vida”, disse Paulo.

 

Isso implica que não somos julgados com base no que o mundo considera uma conquista. O sucesso não é determinado pela recepção, ou quão bem algo é aceito ou produzido.

 

Que critérios nosso Senhor usa para julgar nosso desempenho, alguém poderia perguntar? Qual é o padrão de medição de Deus se não tem nada a ver com realização? Bem, acho que a resposta de Deus seria que só podemos cumpri-lo e agradá-lo na medida em que plantamos sementes na vida das pessoas, expressando a verdade sobre Ele e a condição humana e nos mantendo comprometidos com esse papel.

 

Não fomos chamados para ter sucesso; fomos chamados para ser leais. Deus confiou a você uma tarefa. Mantenha a fé, carregue sua cruz e compartilhe a história onde quer que você vá.

 

Nosso objetivo cristão não é um certificado ou um diploma. A coroa ocupará o lugar de nossa cruz.

Deus não prometeu uma carreira repleta de estrelas. Comente este artigo!

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais