Ficar com raiva é um pecado?

Ficar com raiva é um pecado? Ficar furioso não é pecado, de acordo com a Bíblia. O que fazemos com nossa raiva, como agimos, respondemos e o que fazemos com ela, pode nos levar à retidão ou ao pecado. Reagir com raiva para prejudicar alguém, para ganho pessoal ou em retaliação é uma ação perversa que a Bíblia proíbe.

“A sabedoria de uma pessoa produz paciência; é para a glória de alguém ignorar uma ofensa ”(Salmo 19:11)

Em vez de reagir com raiva quando somos feridos ou ofendidos, a verdade de Deus nos ensina a ser pacientes e que ignorar essas transgressões seria benéfico para nós. É verdade que só podemos alcançar isso se dermos o fruto do Espírito e confiarmos na ajuda de Cristo para vencer nossa ira.

Versículos bíblicos relacionados à raiva

Quando se trata de entender a raiva, a Bíblia tem muito a dizer. Existem vários versículos na Bíblia que discutem a raiva, e há até histórias na Bíblia sobre personagens bíblicos que estão enfurecidos.

“No entanto, Ele não teve consideração por Caim e seu sacrifício.” Como resultado, Caim ficou furioso e seu rosto desmoronou. – Por que você está furioso, Cain? o Senhor disse. – E o que há com o seu rosto? (Gênesis 4: 5 e 6)

“Esaú ressentiu-se de Jacó por causa da bênção que seu pai havia concedido a ele.” Os dias de tristeza para meu pai estão se aproximando; então eu assassinarei meu irmão Jacó “, Esaú resolveu em seu coração. (Gênesis 27:41, NKJV)

Essas duas histórias de fúria transmitem lições importantes sobre os perigos da raiva e como ela leva ao pecado. Deus não quer que vivamos nossas vidas em um estado de raiva. As Escrituras também fornecem orientação e compreensão úteis sobre a raiva, para que possamos estar vigilantes e saber como escolher a justiça em vez de pecar em nossa raiva.

“Uma pessoa de temperamento quente levanta conflito, mas quem é paciente acalma a briga” (Provérbios 15:18)

“Não faça amizade com um homem dado à raiva, nem vá com um homem irado” (Provérbios 22:24)

“Não seja rápido em seu espírito ficar com raiva, pois a raiva se aloja no coração dos tolos” (Eclesiastes 7: 9)

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais