Influência da Oração

Influência da Oração. A oração foi usada como uma arma potente por Jesus, os Apóstolos, os Padres Apostólicos e outros para alcançar o reparo, reconstrução, restauração e reintegração limitada e localizada da criação de Deus, frustrando o príncipe das trevas e as forças do mal. Na sociedade cristã primitiva, a cura física era generalizada. No entanto, no século 21, muitos cristãos se tornaram tão educados e cínicos que negam a eficácia da oração. A oração individual, eles acreditam, é um anacronismo sem valor no mundo de hoje.

 

E a igreja como um todo orando juntos? Surpreendentemente, a maioria das igrejas tem pouca devoção à oração corporativa unificada e muito menos propensão à confissão individual do pecado ao orar. A oração tornou-se uma rotina desgastada, executada sem expectativa genuína.

 

Para acomodar a tradição, uma oração pode ser dita durante a sessão de adoração. Os proponentes de Saúde, Riqueza e Prosperidade então questionam: “De quem é o pecado não confessado que levou Deus a ignorar esta oração?” se nada acontecer. “Esse pedido foi negligenciado por Deus porque contradiz Seu padrão imutável criado antes que o mundo fosse formado?” argumentam os calvinistas.

 

Em qualquer caso, ninguém realmente espera que Deus responda. A maioria das igrejas prega e ensina a necessidade de orar juntas como um corpo unificado de Cristo, mas elas não acreditam realmente nisso e não o praticam com muita frequência! Na realidade, é incomum encontrar uma igreja construída com base na oração comunitária.

 

E se todos os rituais de oração da igreja, entretenimento musical e lições de comida para bebês da Escola Dominical fossem substituídos por oração corporativa congregacional de homens e mulheres que desejam ser conduzidos pelo Espírito Santo por um caminho de confissão, remorso, arrependimento, fé, obediência, humildade , perdão, sinceridade, pureza, perseverança, restauração, verdade e adoração?

 

O que aconteceria se o sermão de domingo, que tem como objetivo nos divertir, fosse substituído por outro destinado a nos ajudar a explicar melhor por que temos esperança? Quem sabe o que pode ocorrer.

 

Por que não oramos juntos como uma nação cristã? Como os Estados Unidos não são mais uma nação cristã, essa é, sem dúvida, a estratégia menos provável de funcionar. Considere o seguinte cenário:

 

Se o aborto por conveniência é assassinato, os Estados Unidos são um dos países mais mortíferos da história.

 

Se a homossexualidade é um pecado, então a homossexualidade foi aceita pela metade dos principais grupos protestantes nos Estados Unidos.

 

Se o vício em drogas nos Estados Unidos é o culpado pelas dezenas de milhares de mortes relacionadas às drogas no México e na América Central, então os cidadãos americanos são os culpados.

 

Deus foi erradicado da educação, entretenimento, governo e sociedade em geral. Os Estados Unidos da América são atualmente um país sem Deus.

 

Nossos adversários espirituais nesta Grande Guerra são incomensuravelmente poderosos; se não fosse pela restrição de Deus, eles nos aniquilariam em um segundo.

Até mesmo os anjos de Deus hesitam em se juntar à luta (Dan 10:21). Por que Deus não nos concedeu o poder pessoal de “super-heróis” para combater esses inimigos em pé de igualdade? Talvez seja porque a luta, em última instância, é sobre ideias, e não sobre força absoluta.

 

Satanás tenta persuadir todos os anjos do Céu de que o plano de Deus para a redenção da humanidade está errado. Ele pretende mostrar que todo o esforço de criação e redenção de Deus é baseado em conhecimento profundamente defeituoso, poder, santidade, justiça, bondade e verdade.

 

A alegação não poderia ser apagada depois de feita. Encontrar Artigo, mesmo que o acusador fosse destruído. A meta celestial estava em perigo.

 

A ressurreição física de Jesus Cristo desferiu um golpe devastador naquele que exerce o poder da morte (Hb 2:14) e selou o fim da guerra. No entanto, quando Ele recupera e restaura Sua criação, Jesus deseja que seu exército fique ao seu lado. Há grande Influência da Oração em nossas vidas!

Influência da Oração. Comente sobre este artigo!

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais