Não fique ansioso! Deus está preparando o melhor para você!

O texto áureo de hoje encontra-se na primeira carta de Pedro, tal versículo vai tratar de nossas anseios durante nossa vida, leia-o na íntegra

1 Pedro 5:7

Mas, o que podemos aprender com ele?

Há como contextualizarmos com várias coisas, é bem verdade que a nossa vida é rodeada de dúvidas e indagações, desde nossa infância.

Quando éramos pequenos, mesmo que não entendêssemos nada, já havia pessoas que perguntavam para nossos pais “ele ou ela já sabe andar?”, após vários meses ou até mesmo anos, aprendemos.

Posteriormente, perguntavam para os nossos pais “Ele ou ela já sabe falar?”, após algum tempo também aprendemos.

Depois as perguntas foram aumentado, “ele já sabe contar?” “Já sabe ir para o banheiro sozinho?”. o fato é que desde o princípio somos cercados por várias expectativas externas, tais expectativas acabam gerando em nós algo que machuca bastante, a ansiedade. Ficamos ansiosos para saber se seremos capazes de fazer algo, por exemplo.

Mas, o que seria ansiedade?

Sem nos preocuparmos com termos técnicos, ansiedade é simplesmente nós sentirmos o futuro no presente, parece estranho, né? Mas é isso. Nós sentimos uma angústia, por exemplo, por algo no qual só iremos passar daqui dias, ou semanas.

Também pode ser uma alegria que sentimos antes mesmo de chegar o dia, geralmente, a ansiedade traz consigo vários sintomas que são bem desconfortáveis.

Um dos problemas mais frequentes é a falta de sono, já que a pessoa não consegue de maneira alguma relaxar, ela não consegue ter uma hora completa de descanso, parece difícil, mas vamos ver o que a bíblia nos orienta a fazer.

A bíblia nos orienta a pegar tudo aquilo que nos deixa ansiosos, preocupados, tristes, e lançar sobre Jesus, pois em todo e qualquer momento, ele tem cuidado de nós, do nosso acordar ao deitar, o salmista já iria falar sobre isso quando ele diz que se ele deitou, dormiu e acordou, foi por conta que Deus o sustentou

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.

Salmos 3:5

Então, devemos ter em mente isso, que em todo momento, Deus tem cuidado de nós, não irá cair uma folha ao chão, se Deus não permitir, tal frase apenas mostra sua divina onipotência, pois, se o grande Yahweh criou o mundo, ele não seria capaz de cuidar das suas criações? com certeza ele é capaz! ele conhece nosso profundo, ele conhece tudo aquilo que nos deixa triste.

O salmista também citou acerca que Deus o sondava, então, tenha isso como um grande consolo!

Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.

Salmos 139:4

Mesmo que eu ou você não tenhamos palavra alguma na língua, por conta de todo o sofrimento que estamos passando, Deus conhece. Há momentos que a oração mais sincera que alguém pode fazer é ter um travesseiro molhado, de lágrimas. Ele consegue interpretar cada lágrima, ele está guardando cada lágrima, pois se tem algo que pode mudar o coração de Deus, é alguém que está com o seu coração quebrantado.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

Salmos 51:10

Mesmo após o Rei Davi pecar, no momento que ele se mostrou arrependido, quebrantado, Deus o perdoou. Então, se o Deus que perdoa no passado, é o Deus que perdoa no presente também.

Portanto, lembre-se! Toda sua ansiedade deve ser lançada sobre Deus, sobre Jesus, pois ele sonda o seu coração e entende tudo que se passa ai dentro. E a única coisa que Deus procura, é alguém que esteja com o seu coração quebrantado, contrito, para que ele possa operar em meio a vida da pessoa, e transformá-la! Agora, escute este louvor que é bem tocante!

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais