Oração para a cura

Oração para a cura. A oração por cura é sempre respondida por Deus e sempre faz diferença. Como a oração não cancela ou suspende a rede particular de restrições que traz um resultado, a diferença pode não ser dramática ou visível.

A oração é a maneira pela qual a ação especial de Deus atua nessa rede e por meio dela para entregar uma conclusão diferente para uma série de circunstâncias do que teria ocorrido de outra forma.

 

Toda a humanidade é obra de um Deus amoroso que deseja que todos sejam completos e saudáveis. “Cure somente se for da Tua vontade”, não diga quando orar a Deus por cura. “Por favor, cure porque eu sei que é Sua vontade consertar e restaurar Sua criação corrompida”, diga em vez disso. Doença e quebrantamento são antitéticos à vontade de Deus.

 

A doença nunca faz parte do plano ou propósito de Deus para qualquer parte de Sua criação. O principal objetivo da oração de cura é ver a vontade de Deus ser feita na restauração da integridade. Mas tenha em mente que a cura não é um evento “único”. A cura é, na verdade, um encontro sem fim de uma necessidade sem fim. Após uma cura, é comum reconhecer a necessidade de mais cura, seja física ou emocional. Deus nos convida a considerar a cura como uma jornada vitalícia em direção à integridade.

 

Sabemos que é fruto de Satanás e daqueles que se juntaram a ele sempre que vemos ódio, má vontade, divisão, separação, alienação, doença, decadência, miséria, tragédia, corrupção, pavor, tristeza, iniquidade, imoralidade, maldade, depravação , ou mal puro. Sabemos que é fruto de Deus e de Seus filhos quando testemunhamos amor, misericórdia, graça, perdão, reconciliação, restauração, alegria, saúde, cura e bem-estar.

 

Deus vem para dar vida, mas Satanás vem para destruir e matar. “Não sei por que Deus fez isso; não entendemos agora, mas entenderemos um dia”, comentariam muitos cristãos bem-intencionados após um desastre. “Não sei por que Deus foi tão injusto, severo e sem amor”, eles estão dizendo, “mas um dia entenderemos.” Da mesma forma, muitos cristãos que estão cegos e paralíticos por muito tempo se recusam a aceitar a oração de cura porque sentem que Deus deseja que eles sejam aflitos para que ele possa usá-los com mais poder. Mas tenha em mente que a humanidade é obra de um Deus amoroso que deseja que todos sejam completos e saudáveis. É um insulto a Deus acreditar de forma diferente.

 

Como a resposta de Deus à oração de cura nem sempre é espetacular e clara, surgem absurdos clássicos calvinistas e pseudo-cristãos: (1) Deus permite que bebês morrem tragicamente porque precisa de mais anjinhos no céu; (2) Deus permite que sejamos aleijados e mutilados para fortalecer nosso espírito, nos aproximar Dele, nos ensinar uma lição, nos dar uma nova perspectiva de vida e nos tornar testemunhas mais fortes; (3) se Deus não respondeu à sua oração por cura, é porque você ou aqueles ao seu redor estão abrigando pecados não confessados; (4) se Deus não o curou, é porque sua fé é fraca.

 

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais