Para Deus não existe meio termo, ou é sim ou é não

 

Em relação a Jesus, muitas pessoas se sentem confortáveis ​​”em cima da cerca”. Em parte, é porque eles veem as possibilidades como cinza neutro em vez de preto e branco. Mas para Jesus não existe meio termo. “Quem não é comigo é contra mim”, declarou Deus (Lucas 11:23). Para Deus não existe meio termo

 

Existe uma semelhança com o Evangelho. Considerando a “lei da antítese” encontrada em toda a Bíblia, fica mais claro o que isso significa. “Pois pela graça você foi salvo por sua fé; e isso não é de você, mas é um dom de Deus; não pelas obras, para que ninguém se glorie ”é um exemplo de antítese (Ef 2: 8-9). 

 

Para Deus não existe meio termo, ou é sim ou é não. Um crente sob o favor de Deus e um incrédulo sob a ira de Deus são duas antíteses. Em Cristo, os não regenerados estão vivos, mas em pecado (Rom. 6:11, Ef. 2: 1). Paulo definiu os humanos como escravos do pecado ou escravos da santidade (Rom. 6: 17-18). Todo mundo é filho de Deus, que cria a vida, ou filho do diabo, que a destrói (João 15:19, 1 João 4: 5). (João 1:12, 1 João 3:10, 1 Ped. 5: 8). O evangelho da salvação de Deus não tem meio-termo. As pessoas são justificadas ou condenadas pelo tribunal de justiça de Deus (Rom. 5: 18-19, Tiago 2:10). O Senhor Jesus FEZ para cumprir a justiça divina e devemos CONFIAR nele.

 

A “lei da antítese” é usada de forma mais poderosa em Romanos 6:23 para descrever o Evangelho de Deus. Porque “o pecado paga a morte, mas o presente de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor”, diz Paulo. A antítese de “salários” é “o dom gratuito”, que é fornecido pelo favor de Deus, à parte das obras, sem compensação (Rom. 11: 6). A vida para sempre em Cristo Jesus é o oposto da morte no inferno. Vemos a “lei da antítese” em ação aqui, comparando o homem, o pecador, que conquistou a morte espiritual, com Deus, o Santo, que dá os meios de escape como um dom do Seu amor. Deve ser fácil escolher a melhor opção quando apresentada com dois contrastes opostos.

 

O Evangelho está cheio de contrastes. Todos andam na luz ou nas trevas (1 Tes. 5: 5, 1 Pedro 2: 9). As pessoas são livres em Cristo ou escravizadas por Satanás (Gal.5: 1, João 8:34, 2 Timóteo 2:26). Atos carnais ou frutos cheios do Espírito (Gal. 5: 16-25). As pessoas devem decidir, se são amantes de Deus ou do mundo, nosso Senhor um dia virá em esplendor e dividirá a população mundial em duas. Por outro lado, Ele entregará Seus bodes (incrédulos) ao fogo eterno para serem castigados (Mat. 25: 31-46).

 

Por séculos, Satanás tem seduzido o povo de Deus a violar “a regra da antítese”, combinando cristãos santificados e descrentes em negócios espirituais e casamentos imorais (2 Coríntios 6: 14-18). Para tornar o Evangelho mais inclusivo, ele frequentemente usa líderes evangélicos. Muitos pregam um evangelho centrado no homem em vez de um evangelho centrado em Cristo. Mas somente o Evangelho de Deus pode resgatar aqueles que crêem, qualquer outro evangelho fornece falsa esperança ao público e condena seus pregadores (Gálatas 1: 6-9). Eles cairiam em qualquer coisa que não representasse a verdade.

 

Afirmando que ninguém é bom o suficiente para o paraíso ou mau o suficiente para o inferno, o Pai das Mentiras criou um meio-termo. Porque os católicos não reconhecem a suficiência de Jesus na salvação, ele criou um novo local de vida após a morte chamado purgatório. Jesus disse que existem apenas dois caminhos e dois destinos. Segundo ele, “… a porta do desastre é larga e o caminho é amplo, e muitos entram por ela. E poucos o descobrem, pois é um caminho pequeno e estreito para a vida ”(Mat. 7: 13-14).

 

As frases antitéticas da Bíblia são minhas favoritas. Que somos amados, embora não possamos ser amados, é ensinado na Palavra de Deus. Nós nos esvaziamos para sermos reabastecidos e admitimos que nossos erros sejam corrigidos. A abnegação nos permite viver para Cristo mais plenamente. Deus o abençoe enquanto você espalha Seu magnífico Evangelho da graça!

Confira o nosso blog para mais matérias!

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais