Por que Deus não cura todas as doenças e enfermidades?

Por que Deus não cura todas as doenças e enfermidades? Eu acredito firmemente na teoria da cura. Eu experimentei a cura de Deus em minha própria vida e vi Deus curar inúmeras outras pessoas nas duas décadas em que estive no ministério. Sinto-me encorajado por textos como este de Tiago, que nos oferece esperança no poder da oração:

Tiago 5

13 Alguém entre vocês está sofrendo? Deixe-o orar. Alguém está alegre? Deixe-o cantar salmos.

14 Está alguém entre vocês doente? Chame os presbíteros da igreja e orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.

15 E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará. E se ele cometeu pecados, ele será perdoado.

Acredito no poder de cura de Deus, mas também sinto que a cura nem sempre é o melhor caminho a seguir. Ele às vezes permite que soframos e suportemos doenças, enfermidades e sofrimentos como parte de Seu plano perfeito para nossa vida. Isso ocorre porque ele frequentemente pode nos ensinar coisas por meio da dor que nunca seríamos capazes de aprender por meio de um livro, seminário ou mesmo de conforto e sucesso.

Paulo teve um problema de visão que Deus nunca corrigiu. Paulo aconselhou Timóteo a consumir vinho quando não estivesse bem (não ir a um culto de cura). Lázaro, que havia ressuscitado da sepultura, morreu depois. Paulo afirma que ele tinha um espinho na carne que ele implorou a Deus para remover muitas vezes, mas que Deus nunca o tirou. Jó sofreu porque Deus tinha um plano muito maior para ele do que um simples conforto terreno. E o sofrimento de Jó não foi devido à falta de fé de sua parte.

A força de Deus em meio às adversidades traz algumas das maiores recompensas do mundo. Por meio da adversidade, Deus nos transforma, molda, fortalece e nos desenvolve. Naquela hora terrível, nada se compara à sensação de ser confortado sozinho por Deus.

Durante meus vinte e cinco anos de ministério, testemunhei pessoas que foram gravemente prejudicadas pela crença errônea de que Deus sempre deseja curar todas as doenças. Isso porque tal ideia pode levar a muita vergonha e desilusão para os indivíduos que se sentem aflitos quando Deus decide não curar. A sugestão é que o cristão sitiado ou não acreditou o suficiente ou está escondendo algum tipo de transgressão. Tenho visto cristãos perderem a fé como resultado dessa falsa pregação.

Devemos reconhecer que nem sempre está no desígnio de Deus que sejamos curados ou que um problema seja resolvido rapidamente. Isso está ok. Ele ainda se preocupa conosco. Ele ainda tem uma estratégia em mente. E Ele ainda tem um propósito para nosso sofrimento que pode acabar nos beneficiando além de nossos sonhos.

Deus frequentemente escolhe curar! Quando percorremos a ilha negra da dor, porém, Ele às vezes nos ensina mais e nos puxa para mais perto Dele. No entanto, para receber essas bênçãos, devemos correr para Deus em vez de nos afastar Dele enquanto estamos no meio de uma tempestade.

 

 

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais