Qual é o significado de Jesus?

Qual é o significado de Jesus? Existem muitos paradoxos na vida, mas nenhum é mais óbvio do que o contraste entre como Deus nos ensina a viver por meio de Sua Palavra, a Bíblia, e como somos ensinados no mundo, por meio da escola de duras batidas.

 

Para mim, o clássico era “cuide de si mesmo”’, já que ninguém mais faria. Que contrasta com a maneira de Deus, que diz: “Cuide dos outros e Ele cuidará de você.” Outro exemplo é a instrução de Jesus aos discípulos para “buscar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”, em vez de se preocupar com o que vestiriam, comeriam ou abrigarão (Mateus 6:25 -34).

 

Temos a tendência de viver no limite da “vida moderna cotidiana” porque as tarefas devem ser concluídas “agora”. Estamos exaustos, frustrados, irritáveis ​​e egoístas e nos arrastamos para a frente com todos os problemas do mundo sobre nossos ombros. Temos downers para nos ajudar a dormir, uppers para nos ajudar a levantar, café para nos ajudar de manhã, cerveja para nos ajudar a relaxar no almoço e vinho para nos ajudar a relaxar à noite. O estresse aumenta quando vivemos dessa maneira e descobri que isso causa problemas de saúde, indecisão e falta de realização na vida.

 

“Não se preocupe”, Jesus disse em (Mateus 6: 25-34). Ele repete: “Não se preocupe !!” dez vezes nesta seção. Porque?

 

Eu descobri que se deixarmos de viver assim por um tempo (Romanos 12: 1-2) e confiarmos em Deus, a vida melhora. Ele pode e irá abençoar-nos em todas as áreas de nossa vida, se vivermos de maneira adequada. Reserve um momento para revisar esses versículos da Bíblia. Você pode TESTAR a integridade de Deus lendo Salmos 1, Josué 1 e Jeremias 17: 5-8 e vendo os Princípios do Reino de Deus. Deus é Deus e Sua Palavra é sagrada para ele. A palavra de Deus é a Bíblia. Se você ler Romanos capítulo 12, versículos 1 e 2, encontrará um desafio maravilhoso e que poderá atestar o fato de que Deus é um Deus de integridade que cumpre Suas promessas.

 

Que tipo de vida Deus deseja para nós? Existem muitas leis e regulamentos na Bíblia, assim como muitas coisas que não compreendemos. É fácil se perder na Bíblia. No entanto, quanto mais estudo, mais percebo como é difícil fazer a coisa certa devido à minha natureza fraca e impulsos pecaminosos.

 

O que considero ser meu padrão de vida atual? Onde você traça a linha entre o que é aceitável e o que não é aceitável? Você não bebe e nem xinga, mas pode pegar aquela caneta do trabalho, usar o telefone do chefe pelas suas costas ou folgar o dia inteiro por sua própria vontade?

 

Pode ficar furioso com seu cônjuge e filhos e continuar como se nada estivesse errado, mesmo sabendo que está agindo contra a vontade de Deus?

 

Acho que é por isso que Jesus fez e foi capaz de condensar todas essas leis e regulamentos em apenas dois grandes mandamentos. Mateus 22: 37-40 os contém. De acordo com Jesus, “Com todo o seu coração, alma e mente, você deve amar o Senhor, seu Deus. O primeiro e mais importante mandamento é amar a Deus e amar o seu próximo como a si mesmo. O segundo mandamento é semelhante: Você deve amar seu vizinho como você mesmo. Toda a Lei e os Profetas são baseados nestes dois mandamentos. “

 

Jesus nos ensinou a amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Esse é o significado do evangelho. Dê uma olhada no que a Bíblia diz! Deus escreveu Seus mandamentos em nossos corações e nos deu uma consciência (Sl 37:31, Jr 31:33, 2 Cor 3: 3). Naturalmente começaremos a seguir a Deus e Seus Caminhos se dermos ouvidos à nossa consciência.

 

Quando você coloca outras pessoas em primeiro lugar, a vida começa a melhorar. Quando você ama a Deus, aos outros e a si mesmo, sua vida melhora. Quando você percebe que não é a pessoa mais importante do planeta, a vida melhora. Cuide de alguém, dê uma mão a alguém e ofereça sem esperar nada em troca. Experimente o método de Deus e veja como você vai mudar. Todo ensinamento bíblico, tem um significado.

 

Estaremos mais sintonizados com Deus e menos sintonizados com o mundo e seus crimes se vivermos com essa atitude de amor a Deus, aos outros e a nós mesmos. Considere o seguinte: o amor dá, enquanto o egoísmo tira. O amor cuida dos outros, mas eu cuido de mim mesmo. Quando você considera esses dois cenários, qual você acredita ser a melhor maneira de viver?

Qual é o significado de Jesus? Comente este artigo!

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais