Rádio propaga o amor de Jesus e distribui centenas de Bíblias na Bielorrússia


Crianças ouvindo rádio (Foto: Ministério TWR)
Crianças ouvindo rádio (Foto: Ministério TWR)

Após a Bielorrússia, que é aliada da Rússia, declarar que seus aviões foram aperfeiçoados para carregar armas nucleares, as tensões aumentaram, tendo em vista a guerra que envolve russos e ucranianos. O presidente bielorrusso Alexander Lukashenko, na última sexta-feira (26), ameaçou os aliados ocidentais da Ucrânia.

“Tudo está pronto (referindo-se às modificações feitas nos aviões de guerra bielorrussos para transportar armas nucleares). Não é uma boa ideia escalar as coisas com a Bielorrússia porque isso seria uma escalada com o Estado da União (Rússia) que tem armas nucleares. Se eles começarem a criar problemas, a resposta será imediata”.

Dentro desse cenário de insegurança, uma rádio cristã passou a transmitir mensagens evangelísticas de paz e esperança com o objetivo de tranquilizar a população. “Sempre há uma mensagem clara do Evangelho na programação para que as pessoas possam ter a chance de conhecer o Salvador. Sempre há pregação e material de estudo bíblico”, detalhou Alenka Stephenson, da TransWorld Radio Europe (TRE).

Regularmente, a equipe da TransWorld na Bielorrússia transmite sete programas cristãos, inclusive para crianças. Os frutos da iniciativa de evangelização já surgiram.

“Até agora, eles têm feito um trabalho realmente incrível e têm muitas respostas chegando: mensagens encorajadoras e [as pessoas] os vendo como uma fonte de verdade e luz em suas circunstâncias”, frisou Alenka.

Rendidos a Jesus

Após ouvirem a mensagem do Evangelho na rádio, alguns ouvintes testemunharam arrependimento dos pecados e aceitaram Jesus como Senhor e Salvador. Há ainda aqueles que enviaram perguntas sobre o Cristianismo, mensagens de agradecimento e também pedidos de Bíblias. Atendendo às solicitações, a TransWorld já distribuiu centenas de exemplares das Sagradas Escrituras e ainda milhares de materiais cristãos.

Para que os trabalhadores da rádio na Bielorrusia e na Rússia tenham segurança, Alenka Stephenson pediu oração. “Temos amigos de ministério na Rússia e contatos na Bielorrússia também. As circunstâncias são realmente desafiadoras; a situação é difícil em cada país”, contou e frisou: “Ore também por sabedoria para nossos contatos na Rússia. Eles precisam ter muito cuidado com a forma como expressam suas mensagens para que não tenham problemas”.

Fonte: Comunhão com informações de Mission Network News



Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais