Reconhecendo o conhecimento que há na alegria

A sua felicidade é determinada pelo seu senso de humor ou pelas coisas que você adquiriu ao longo do tempo? Se você deseja estar em paz em qualquer circunstância e desfrutar das bênçãos do Senhor, deve ter a virtude da alegria. O objetivo deste artigo é fornecer a você uma melhor compreensão da sabedoria que reside em adquirir e manter sua felicidade.

 

Como resultado, você tirará água das fontes de salvação com alegria – Isaías 12: 3 (NKJV).

 

Alegrem-se sempre no Senhor. E direi novamente: alegrem-se! – Filipenses 4: 4 (NKJV).

 

Embora a figueira não floresça, nem haja fruto nas vinhas; embora o trabalho da oliveira possa falhar e os campos não produzam alimento; mesmo que o rebanho possa ser cortado do aprisco, e não haja rebanho nas baias – ainda assim, vou me alegrar no Senhor, vou me alegrar no Deus da minha salvação – Habacuque 3: 17-18 (NKJV).

 

Muitas pessoas têm motivos para não estar felizes e estão sempre ansiosas para contar a você a respeito. O adversário bombardeou o povo com desafios e, no processo, conseguiu roubar-lhes a alegria, que é uma arma fundamental para derrotar o adversário e seus ataques. Se o diabo não pode roubar sua alegria, ele não pode ficar com o que você tem.

 

Quando o inimigo ataca pela primeira vez, seu alvo principal é sua alegria. Depois de roubar sua alegria, ele tem a capacidade de continuar roubando você. No entanto, se você se recusar a desistir de sua alegria, ele será forçado a restaurar tudo o que foi anteriormente tirado de você. Como resultado, é uma grande habilidade manter a alegria o tempo todo. Escolha reviver sua alegria, independentemente das circunstâncias que o cercam. Coloque sua alegria em ação regozijando-se cada vez mais. Alegrem-se sempre no Senhor.

 

Razões para manter sua alegria:

 

  1. A felicidade é a ferramenta que você usa para tirar água do poço da salvação.

 

Quando sua alegria está intocada, é muito mais fácil encontrar sua rota de fuga de qualquer opressão diabólica, não importa o quão escondida ela possa estar. Sem alegria, você estaria tão envolvido neste desafio que não seria capaz de ver a ajuda que Deus colocou à sua disposição ou estender sua mão a Deus para salvá-lo.

 

  1. A alegria continua flutuando acima de todas as enchentes destinadas a afogá-lo.

 

As pessoas estão deprimidas, perseguidas e destruídas porque não têm a alegria do Senhor. A alegria faz com que você veja o Deus da sua salvação em meio à adversidade, reforçando sua fé de que Ele em breve o salvará. Muitos são os erros dos justos, mas o Senhor os liberta a todos.

 

  1. Na felicidade, existem virtudes curativas.

 

Alegria atua como um medicamento para o seu corpo. Ajuda seu corpo a se curar rapidamente, porque o intruso não pode continuar assediando você enquanto você estiver feliz. Qualquer aflição ele repele. Mas um espírito sombrio e desprovido de alegria só pioraria a situação.

 

  1. Você é abençoado com orientação divina.

 

Com alegria no coração, você tem a capacidade de ouvir a voz do Senhor direcionando-o ao longo do caminho que deve seguir. O Senhor vive entre as persianas do povo. Então, ao cantar hinos ao Senhor, você atrai a atenção de Deus, e se Ele está do seu lado, quem pode ser contra você?

 

  1. Você se beneficia do poder divino.

 

A alegria do Senhor é a sua força. É isso que o manterá em movimento, mesmo que todos os outros parem. Essa alegria está acima do normal, permitindo que você persevere no serviço do Senhor contra todas as probabilidades. É essa força que lhe permite empurrar o inimigo para fora de seu território.

 

José era uma pessoa cheia da alegria do Senhor. Isso o manteve em ação durante todo o julgamento. Foi essa alegria que lhe permitiu seguir em frente sem ter que abrir o coração para Deus. Essa alegria permitiu-lhe reconhecer os tristes serviços de Faraó. Para reconhecer uma pessoa deprimida, você precisa de alguém alegre. Joseph viu uma porta para sua liberdade por meio dessa alegria. Porém, Deus tinha um pacote de liberdade melhor para ele, e o nomeou segundo em comando de Faraó.

 

Você deve entender que essa felicidade independe de qualquer circunstância; portanto, é diferente da felicidade, que é determinada pelo estado de coisas ao seu redor. Essa felicidade vem de dentro e é um presente de Deus. Quando você entrega sua vida a Cristo, você tem acesso a ele na vida após a morte e é sustentado por encontros com as revelações de Deus. Ao se cadastrar, você coloca sua alegria em ação, e isso permite que você se livre de toda a opressão do inimigo. Assim, registe-se junto do Senhor, e volto a dizer: alegra-te!

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais