Sua alma precisa de cura

Sua alma precisa de cura. É possível que Deus realmente cure sua dor? Cada adversidade tem como objetivo torná-lo mais forte? É preferível “passar” por vontade própria com sua agonia ou adiá-la o máximo possível? Continue lendo para aprender as chaves para curar seu espírito.

 

É possível que Deus realmente cure você? Sim, Ele pode (Ele é todo-poderoso!), mas apenas com o seu consentimento. Você provavelmente está pensando: “Claro, eu quero ficar curado.” Similarmente ao inválido que se sentou na piscina de Betesda (João 5: 1-9). Esse homem estava deitado na piscina há 38 anos quando conheceu Jesus nesta narrativa. Este homem, junto com muitos outros, esperou na piscina todos os dias, sabendo que um anjo iria aparecer e ‘perturbar’ a água em uma hora predeterminada. Quando Jesus o viu, ele o reconheceu e se aproximou dele porque ele conhecia sua história. “Queres ser curado?” Jesus questionou o homem, apesar de ele já conhecer toda a sua formação.

 

Considere o seguinte: Jesus estava essencialmente perguntando se ele desejava melhorar! Não está claro que ele quer melhorar? Por 38 anos, ele ficou aleijado! Se ele não queria ficar bom, porque teria esperado na piscina todos os dias? A resposta do homem à pergunta de Jesus, no entanto, é a parte da narrativa que realmente se destaca. As primeiras palavras do homem foram uma explicação, na qual ele disse que não tinha ninguém para trazê-lo para a água e que outros haviam entrado na piscina antes dele. “Levante-se, pegue a sua cama e vá”, disse Jesus, indo direto ao âmago do problema. Como resultado, o homem se levantou, pegou sua esteira e foi embora! Ele estava curado.

 

O que podemos extrair desse versículo da Bíblia? Um – que Deus tem a capacidade de curar. Segundo, você deve aspirar à cura e, terceiro, sua cura exigirá sua participação. Como cheguei a essa conclusão? Um, já que o homem estava curado. Dois, Jesus precisava saber se ele queria ser curado em primeiro lugar (ele exigia seu consentimento), e três, Jesus disse ao homem para se levantar, pegar sua esteira e andar! A recuperação desse homem não foi passiva; esperava-se que ele participasse ativamente!

 

Portanto, antes de seguir seu caminho de recuperação, pergunte-se se realmente deseja ficar bem. Pense bem antes de dizer sim. Você quer se livrar do seu sofrimento? Você gostaria de saber o que é estar livre de suas obrigações, ser menos sujeito à tristeza e ter uma atitude positiva e alegre no dia a dia? Pode parecer engraçado, mas não é. As pessoas preferem ficar “doentes” em vez de serem curadas por uma variedade de razões muito legítimas (embora muitas vezes subconscientes). Depois de ser curado, você terá que desistir de muitas coisas: atenção contínua de amigos e familiares ansiosos, o direito de esperar que outra pessoa cure suas dificuldades e menos tempo e atenção para se preocupar com seus próprios problemas . Em vez de se concentrar em seus próprios problemas, você aprenderá que tem um dever maior como pessoa plena de ajudar seus amigos, familiares e entes queridos com os problemas deles. Por mais difícil que seja admitir, muitas vezes optamos por permanecer na nossa miséria porque isso nos permite focar em nós mesmos, em vez de nos outros. Quem quer desistir de algo assim?

 

Então, eu pergunto novamente: Você realmente deseja ser livre? Você diz sim.” Em seguida, siga estas etapas:

 

Dê a Deus suas preocupações. Lembre-se; sua alma precisa de cura

 

De acordo com 1 Pedro 5: 7, você deve “lançar sobre ele toda a sua ansiedade”, visto que “ele cuida de você”. Quer dizer, dê a Deus suas preocupações. Eles estão todos lá. Agora é a hora. Isso não significa que você deve ignorá-los por um tempo, se preocupar com eles mais tarde ou encontrar outras coisas com que se preocupar. Isso implica que você deve colocá-los no chão, afastar-se e não olhar para trás! Nesta passagem, a palavra “lançar” também significa “jogar” ou “colocar”, enfatizando que este é um dever contínuo. Portanto, coloque suas preocupações sobre ele agora, amanhã e a cada dia e minuto em que você tiver uma preocupação – lance-as sobre Deus! E então continuaremos.

 

Permita que Jesus carregue o peso de suas responsabilidades. Pois sua alma precisa de cura

 

Em Mateus 11: 28-30, Jesus nos diz em um adorável trecho das Escrituras: “28 Todos vós, que estais cansados ​​e oprimidos, vinde a mim, e eu vos aliviarei. 29 Tomai o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e as vossas almas encontrarão descanso. 30 Meu peso é leve e meu jugo é fácil.” Isso significa que você não terá que carregar seus próprios fardos; em vez disso, nós os passaremos a ele. Devemos assumir o fardo de Jesus – a Grande Comissão – e dar testemunho dele e anunciar o evangelho. Este fardo não é pesado, pois é Jesus quem carrega todo o fardo, não nós. Nós fazemos o trabalho, mas Deus nos dá a capacidade de realizar o Seu desejo. Abaixe seus fardos e confie em Jesus.

 

Sim, a adversidade é benéfica!

 

Os testes são eficazes para amadurecer e testar você. Não, não gosto de passar por eles e tenho certeza de que você também não, mas me consolo em saber que são necessários. Somos lembrados disso em Tiago 1: 2-4 “2 Considerem puro prazer, queridos irmãos, sempre que vocês passarem por uma variedade de tribulações, 3 porque vocês sabem que colocar sua fé à prova produz perseverança. A perseverança deve cumprir sua tarefa em pedido para você ser crescido e completo. ” Ou seja, sem dificuldades, nunca nos desenvolveríamos ou estaríamos plenos! Se você não estivesse em uma circunstância que exigisse a constância de Deus, de que outra forma você saberia? Se você não estivesse em uma posição em que precisava da ajuda de Deus, como saberia que Ele é fiel? As provações nos levam a todo o nosso potencial (ou seja, completo, bem).

 

E, por fim…

 

Jesus nos avisou que enfrentaremos dificuldades nesta vida (Jó 16:33), mas que devemos nos animar, pois, no final das contas, ele já conquistou tudo o que estamos enfrentando. Mas tenha em mente o que Jesus disse sobre a adversidade. Não há “e se” ou “mas”. Você vai passar por algo de uma forma ou de outra, seja um divórcio, um processo judicial ou a perda de um ente querido. Algo que colocará sua fé à prova, o deixará desanimado e o fará se sentir mal. Para chegar ao lado oposto, porém, você deve batalhar.

 

Seja qual for o caso. Não importa o quão difícil seja aceitar. Saber que passaremos a eternidade no paraíso com Deus é o maior conforto para os cristãos. Nossos nomes já foram escritos no Livro da Vida, e nossas vidas foram significativas e cheias de propósito. Portanto, embora seja desagradável perder o emprego, ficar separado da família, ficar temporariamente sem teto ou passar por qualquer outra adversidade, lembre-se de que isso só está ocorrendo para torná-lo mais forte. Existe um outro lado para este problema, condição ou circunstância, uma vez que você tenha trabalhado nele, e há uma solução – em algum lugar. Pode não ser a resposta que você queria ou orou, mas será uma resposta mesmo assim.

 

Vá para o outro lado passando por tudo o que você precisa passar. E tenha em mente que, embora o caminho nem sempre seja simples, sempre valerá a pena. Lembre-se de que Deus pode e irá curar sua dor se você permitir. Deus curará sua alma se você começar a viver de uma maneira que seja consistente com integridade e bem-estar hoje – entendendo que você deve lançar suas preocupações sobre Ele, permitindo que Jesus carregue seus fardos, entendendo que as provações são enviadas para fortalecê-lo, e permitindo-se passar por tudo o que você tem que passar.

Sua alma precisa de cura. Comente este artigo!

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais